Ministério de Louvor Integral – Aprenda a cantar

Ministério de Louvor Integral – Aprenda a cantar
4.5 (90%) 2 votes

Precisamos entender de maneira consciente o que as palavras compromisso e profundidade representam para nós, principalmente quando aplicadas à vida espiritual.

Não podemos começar a estudar esta série de lições tão significativas ávida cristã sem entender que precisamos seguir o Senhor sem olhar para trás (compromisso) e também conhecê-LO e envolver-nos com Ele mediante o estudo da Bíblia e uma vida de oração em dependência do Espírito Santo (profundidade).

O equilíbrio tem o seu valor na vida do crente; entretanto, nossa proposta neste estudo é verificar que, no relacionamento com Deus, devemos converter o equilíbrio em dedicação completa a Ele.

Propomos analisar os aspectos a seguir com o objetivo de encontrar uma posição bíblica para este comportamento da nossa fé.

INSPIRAÇÃO NO GRANDE MODELO DE JESUS

Pensemos neste momento em tudo a que o Senhor se dedicou no Seu período de vida como um homem aqui na terra. Para nós que cremos no Evangelho, não existe modelo mais atraente do que este: o Filho de Deus abandonar por trinta e três anos a Sua glória divina (Fp 2:6-8) para cumprir uma missão programada antes da criação do mundo (Jo 1 7:3-5).

Ao ler os evangelhos, compreendemos a completa identidade que Ele teve com a raça humana. O momento em que Se entregou ao Espírito Santo para ser concebido no ventre de Maria (Lc 1:35) demonstra muito mais do que um estado de equilíbrio da alma, um ato de profunda entrega ao Pai em favor do homem.

Ele não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida por nós. Não veio para desfrutar dos confortos do mundo. Não conviveu entre pessoas fáceis de se relacionar. Não teve uma agenda tranquila, mas teve no exercício espiritual o testemunho chave do relacionamento com o Pai, o segredo para a riqueza da Sua pregação e ministério.

Em Hb 12:2, temos a informação de que Sua dedicação tinha como fim uma “alegria”, e por causa dela Ele suportou a cruz.

• Tenho buscado um conhecimento de Jesus que visa desenvolver assim como Ele uma obediência completa ao Pai? Esta dedicação me leva a servir aos homens?

COMPREENSÃO DO CARÁTER DE DEUS

É possível que muitos crentes não se dediquem o quanto devem a Deus por conhecê-IO pouco, por estudar de maneira superficial a Bíblia, ou por querer conhecê-IO apenas para suprir suas necessidades. O fato é que muitos têm Deus como um meio para alcançar seus próprios interesses, ao invés de ser Ele o fim de todas as euas realizações. E isto os leva a ter uma visão limitada de quem Ele é.

Jonas sem dúvida é um bom exemplo de crente que tem um conhecimento rico do caráter de Deus. Seu problema foi que ele não quis compartilhar o amor de Deus com aqueles que julgava não merecedores” da graça do Senhor. Foi por isso, que quando Deus concedeu perdão aos ninivitas, Jonas se revoltou contra o caráter amoroso de Deus a favor daquele povo inimigo (Jn 4:2).

Quando Jesus nos ensina a “permanecer no seu amor”()o 15:8-10), Ele está propondo que quanto mais eu conheço o Seu caráter mais identifico a prática do Seu amor.

• Quero conhecer a Deus como um fim de realizar-me nEle, independente do que Ele pedir para que eu faça e seja? Quero compartilhar do mesmo amor que teve por mim com os outros, independente de quem sejam?

SOBRIEDADE NO RELACIONAMENTO COM DEUS

Devemos retomar aqui a ideia de uma fé lúcida, como nos ensina Rm 12:2 sobre o culto racional. Paulo enfatiza à igreja que a fé não é um tiro no escuro, mas um envolvimento pessoal com o Senhor.

É dentro desta perspectiva que devemos ler o capítulo 11 de Hebreus. Foi pela consciência em saber quem é este Deus a quem eles servem e todo o poder que Ele tem que alguns viram muralhas cair, foram salvos de cidades condenadas, tiveram filhos fora das condições estabelecidas pela natureza humana. Outros morreram por causa deste Deus, ou desprezaram a glória do poder deste mundo por verem uma recompensa vindoura muito melhor.
Não existe uma verdadeira dedicação a Deus sem que tenhamos uma clara consciência de quem Ele é.

• Por que a igreja de um modo geral canaliza mais energia para uma experiência emocional do que racional com Deus?

Philip Yancey ao analisar a vida de Jó conclui que Deus está muito mais interessado na minha fé do que no meu prazer.

DISPOSIÇÃO PARA UMA COMPLETA ENTREGA A DEUS

Não podemos concluir este estudo sem verificar que o contato de Jesus com Seus discípulos sempre exigiu uma resposta clara e urgente. Seus ouvintes deveriam demonstrar interesse em segui-IO, disposição em obedece-IO em tudo, renúncia a tudo quanto tinham, prontidão para dar a vida por Ele.
Ser um discípulo dEle ainda continua a exigir uma clara definição do envolvimento que quero com Sua doutrina e permissão para que o Espírito Santo produza em mim o fruto que glorifica o Pai e me identifica como Seu discípulo (Jo 15:8).

Como posso medir a minha dedicação ao Senhor? Ajo mais por conveniência ou por consciência de que Ele é digno?

E você? Quer aprender a louvar a Deus?

Acessando este site você vai conhecer um curso 100% pela internet. Pensei aqui e cheguei à conclusão de que muitas pessoas querem participar dos cultos, ministrar, mas têm vergonha por não saberem ainda cantar bem. Ir para uma escola pode ser caro e, se for fazer aula em grupo, a falta de técnica pode fazer os mais tímidos ficarem ainda mais travados. Por isso mesmo é que você, com um curso online, pode soltar a voz em casa e, apenas quando já estiver seguro, se apresentar para começar a participar desse ministério na igreja. No curso da Escola de Louvor você vai assistir todas as aulas de Técnica Vocal pela internet e terá todo o apoio do professor para responder suas dúvidas pelo WhatsApp. Usando essa metodologia você fica a vontade para refazer as aulas e praticar os exercícios quantas vezes forme necessárias.

Depoimentos dos alunos da escola de louvor

Como comprar

Para acessar o curso e ver o primeiro módulo gratuitamente você precisa clicar no botão abaixo e acessra a página oficoal do curso. Ali, clique no botão de acessar curso e coloque seus dados para receber o acesso individual a todo o conteúdo. Veja o primeiro módulo e, caso não goste do que vir, você tem a garantia de cancelamento sem nenhum custo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *